Have an account?

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Resultado final: Grupo A, feito pela avaliadora Gackt.

Análise de Fics


Bem, não tenho muito a dizer, só agradecer pela oportunidade que me foi dada. Peço desculpas se não fui uma boa avaliadora, pois também fui pega de surpresa e o pior, em épocas de provas e trabalhos, mas creio que cumpri minha missão.
Agora chega de rodeios e vamos às análises:


Conflitos Ardentes: Sem dúvida era o melhor enredo do meu grupo, tinha drama e intrigas na medida certa, seus personagens e fatos são bem elaborados e não deixaram a desejar em nenhum momento. Fefetilo (Fernando) tem algumas dificuldades em conjugação de verbos e concordância, porém vinha melhorando a cada capítulo, se ele cometeu algumas gafes, creio piamente que foram pelo curto tem que o mesmo tinha para criar a fic. Infelizmente, Fefetilo não conseguiu concluir sua fic a tempo, a mesma era uma forte candidata a passar para a segunda fase, mas infelizmente isso não ocorreu devido à problemas maiores, espero que em outros torneios Fernando possa participar sossegado sem intervenções, já que ele é um ficwritter de potencial.


A Chama do Amor Inexistente: Fic escrita por Princes (Mary), devo admitir que gostei do tema e da estrutura que ela colocou, misturando o atual com o passado, mas em certas partes isso ficava confuso e de difícil compreensão. Sei que o tema central das fics de meu grupo era Drama, mas não pude deixar de notar que na sinopse da fic, Mary mencionou que havia um mundo mágico na mesma, o que não acontecia, pelo menos em momento algum eu percebi algo de mágico na fic. Repito! Sei que Fantasia não era o meu tema, mas se um texto afirma que haverá um tema e fugir dele ou até mesmo não conter o mesmo está errado.

O enredo em si não é ruim, mas poderia ter sido muito mais trabalhado, poderia ter contado mais coisas sobre o presente da personagem principal e explorar mais os outros personagens, o fim foi muito confuso, só consegui perceber que o último capítulo quem contava era o espírito de Andrey e que Amuri faleceu, achei que poderia ter aparecido uma cena com a morte da mesma ou algo parecido, enfim...Algo mais elaborado.

Confesso que foi a fic mais difícil de avaliar e já digo o porque, Mary vive em Portugal, o português de lá é diferente do nosso em alguns aspectos, não sei se tudo que é errado aqui também é errado lá, assim como também não sei se o certo aqui é errado lá, então me ateei em avaliar mais vírgulas, concordância, estrutura e enredo, não sei se fiz certo, mas foi o máximo que consegui.


Por Um Último Momento: Fic escrita por Rah Minucci (Raphaella) contou um drama clássico, digno de algum livro, novela ou filme. Não fugiu momento algum do tema proposto e devo afirmar que em certas partes este era bem mais mostrado (assim como na fic de Fefetilo), o enredo na minha opinião foi ótimo e diferente, ela soube usar algo “clichê” e incrementar.
Achei que todos os capítulos foram bem trabalhados, mostrando bem os personagens e suas características, o mais interessante era que mesmo personagens secundários tinham seu carisma. Possuíam sim alguns erros de ortografia, em especial acentos, mas nada que comprometesse a fic que desde o início ao fim se manteve em ótima posição.


Como disse no início, dei o máximo de mim nisso, desculpem se não foi o esperado por todos, mas foi o que consegui.
Espero também não ter sido injusta com ninguém, mas não enrolarei mais, a escolhida para passar para a segunda fase é Rah Minucci.
O Fernando infelizmente não terminou sua fic a tempo e Mary precisava de algo mais elaborado para a se classificar, espero que na próxima eu possa avaliar e passar um dos dois para a segunda fase, bem... Por hora é só, agradeço mais uma vez e boa sorte aos que foram classificados.

1 comentários:

Fernando disse...

ánalises excelente! Parabéns Rapha você mereceu passar para a próxima fase.